Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Bombeiros vão desinfectar ruas e terminais de Campo Grande a partir de quarta

Aeroporto passou por processo semelhante no começo do mês
13/04/2020 17:59 - Fábio Oruê, Glaucea Vaccari


 

Corpo de Bombeiros Militar irá desinfetar as ruas e terminais do transporte coletivo de Campo Grande, por conta dos dois casos de transmissão comunitária - quando um paciente infectado, que não esteve nos países com registro da doença, transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou. 

Prefeito Marcos Trad (PSD) disse, em transmissão ao vivo na tarde de hoje (13), que os bombeiros trabalharão para desinfectar a cidade. “O Corpo de Bombeiros com caminhões pipa para desinfectar ruas e terminais para, cada vez mais, espalhar aqueles mecanismos químicos, que são necessários para reduzir o crescimento célere; veloz do vírus da Covid-19”, explicou. 

Além disso, o chefe do Executivo Municipal revelou que, diante da situação, se reuniu com diversas instituições para unir forças e engajamento a partir de quarta-feira para enfrentar o coronavírus.

“Nós já fizemos um planejamento estratégico. Chamamos as instituições, as forças armadas, o exército, a marinha, a aeronáutica, o Corpo de Bombeiros, convidados a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], a associação comercial. É chegada a hora de todos buscarem a orientação necessária para que o campo-grandense cumpra o dever de ficar na sua casa”, contou ele. 

Aeroporto Internacional de Campo Grande passou, na tarde do dia 2 de abril, por uma descontaminação para eliminar o coronavírus do ambiente. A operação, realizada pelo Exército Militar e Marinha brasileira, foi feita a pedido da Infraero para proteger os passageiros do vírus.

 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.