Clique aqui e veja as últimas notícias!

VEREADORES

Devolução do duodécimo pela Câmara para combate ao coronavírus ainda é incerto

Todo ano prefeitura repassa quantia para serviços da Câmara de Vereadores
28/03/2020 15:32 - Fábio Oruê, Natalia Yahn


Diante das incertezas provocadas pelo novo coronavírus, Vereador Dr Lívio não garantiu que a devolução de parte do dinheiro do duodécimo - repasse da prefeitura para serviços do legislativo municipal - seja antecipada para ajudar no combate ao novo vírus, já que, normalmente, só acontece no final do ano.

“Essa crise, como acabei de dizer, ela está contratada por todo nós. Isso vai chegar num determinado momento em que todos nós vamos ter que fazer nossos sacrifícios; cortar na carne”, disse ele à imprensa na manhã de hoje.

Apesar da incerteza, o parlamentar garantiu que esse assunto precisa ser tratado, com os casos do novo coronavírus aumento na Capital e no Estado. “Isso é mais que absoluto que possa acontecer essa discussão”, comentou ele quando perguntado se a câmara ia fazer a devolução antecipada.

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 28 pessoas confirmaram para o novo coronavírus. Campo Grande está com nove casos suspeitos. As cidades de Aquidauana, Camapuã, Coxim e Ponta Porã têm três casos cada. Fátima do Sul, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste têm duas pessoas em observação cada.  

Já Água Clara, Antônio João, Bataguassu, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sonora e Vicentina têm um caso cada.