Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE PÚBLICA MUNDIAL

Coronavírus está evoluindo , se espalhando e há provável risco de pandemia

Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos divulgou informações
25/02/2020 20:00 - Estadão Conteúdo


O Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) informou nesta terça-feira que o coronavírus está se espalhando de forma rápida pelo mundo e que há provável risco de pandemia.

"É importante observar que as atuais circunstâncias globais sugerem que é provável que esse vírus cause uma pandemia. Nesse caso, a avaliação de risco seria diferente", informou o CDC em conferência sobre o vírus.

Segundo o órgão, o coronavírus "não está circulando pelos EUA" e os primeiros casos detectados em solo americano se deram no contágio com pessoas que foram à China.

"Para o público americano em geral, que provavelmente não será exposto a esse vírus no momento, o risco imediato para a saúde do COVID-19 é considerado baixo", avalia o CDC.

O órgão americano, no entanto diz que o "quadro clínico completo" em relação vírus "não está totalmente esclarecido", sendo que "provável mais casos sejam identificados nos próximos dias, incluindo os Estados Unidos".

"Esta é uma situação em rápida evolução e as informações serão atualizadas à medida que estiverem disponíveis", informa o CDC.


 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.