Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ATUALIZAÇÃO

De sete novos casos da Covid-19 confirmados, dois já estão “curados”

Ambos estiveram no exterior e cumpriram o isolamento domiciliar
19/04/2020 11:55 - Fábio Oruê


 

Governo de Mato Grosso do Sul confirmou mais sete casos de coronavírus no Estado, com a inclusão de dois casos que completaram a quarentena e não estão mais apresentando sintomas. Com essa atualização, os chamados curados da Covid-19 somam 66 em MS

Conforme boletim epidemiológico, ambos os casos são em Campo Grande, sendo um deles um homem de 39 anos notificado no dia 17 que esteve na Inglaterra e uma mulher de 42 anos notificada no dia 18 que esteve nos Estados Unidos. 

Três Lagoas e Sonora tem dois novos casos confirmados cada e Chapadão tem um novo caso. Três Lagoas é a cidade do interior com mais confirmações de coronavírus - 16 casos. 

Atualmente o Estado tem 168 casos confirmados do coronavírus confirmados, sendo 87 concentrados em Campo Grande e os demais em outros 19 municípios de MS. Além disso já foram 979 casos foram descartados para Covid-19 e 43 continuam em investigação. 

 
 

Dos casos 60 estão em isolamento domiciliar, 23 estão internados, 14 tiveram alta hospitalar e 5 morreram. 

Pelo sistema de drivre-thru, instalado em Campo Grande e que iniciou atendimentos há uma semana, já foram testadas 320 pessoas, sendo que 8 testaram positivo e 312 negativos. 

Já o isolamento social monitorado pelo Governo Estadual teve um aumento de 17,1% de ontem para hoje. Nos dados divulgados no sábado, o índice era de 42,4%. Já neste domingo, esse número subiu para 59,5%.

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!