Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Prefeitura e governo suspendem cadastro presencial para programas habitacionais

Interessados podem utilizar plataforma online para cadastramento
18/03/2020 16:28 - Glaucea Vaccari


Inscrições oresenciais para participar de programas habitacionais em Campo Grande foram suspensas, nesta quarta-feira (18), pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), como parte das medidas para conter a transmissão do coronavírus.  

Conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado, as inscrições online continuam disponíveis no site da Agehab. Atendimentos também continuarão sendo feitos pelo Serviço de Atendimento ao Público (SAP), pelo telefone 0800-947-3120.

Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) também mantém o serviço online para novos cadastros ou atualização de informações.  

Atendimento ao público presencial será realizado das 8h às 13h, com restrição de no máximo 20 pessoas presentes no local, incluindo os servidores. Equipes foram reduzidas, com algumas pessoas em trabalho remoto, para reduzir aglomeração.  

Todos os eventos e solenidades, incluindo o Feirão Habita Campo Grande, que seria realizado entre os dias 3 e 5 de abril, estão suspensos.

Também para minimizar o risco de contágio pelo Covid-19, ficarão suspensos por 30 dias todos os processos administrativos, como abertura de processos de autorização de escritura, transferência, permuta e demais requerimentos gerais, além de atendimentos realizados pelo setor social, visitas sociais e elaboração de trabalhos técnico-sociais do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!