Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Coronavírus: MS recebe mais 387 repatriados da Bolívia

Brasileiros passarão por cinco etapas em barreira antes de atravessar fronteira
08/04/2020 17:34 - Adriel Mattos


O governo de Mato Grosso do Sul vai repatriar até o fim da semana 387 brasileiros da Bolívia. Nesta quarta-feira (8), 129 chegam de ônibus em Corumbá, cidade na região oeste, em razão da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Com isso, o Estado contabiliza 1,1 mil pessoas que voltaram ao País. Segundo a Comissão de Controle Sanitário (CCS/MS), agentes das forças de segurança de Mato Grosso do Sul fazem a triagem de quem entra pela fronteiras e divisas por meio de barreiras sanitárias.

Para a recepção aos repatriados, os ritos são: na 1ª estação faz a desinfecção e orientação; na 2ª estação, cadastramento; na 3ª estação, detecção dos sintomas; 4ª estação: fiscalização nos postos da Polícia Federal e Receita Federal. Por fim, na 5ª estação, liberação aos veículos de transporte.

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!