Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Coronavírus: Prefeitura de Campo Grande decreta situação de emergência

Marcos Trad recomendou fechamento de shoppings, bares e academias e disse que pode fechar caso não se observe recomendações
18/03/2020 16:32 - Adriel Mattos


 

A prefeitura de Campo Grande vai decretar situação de emergência em virtude de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (18) pelo prefeito Marcos Trad (PSD), por meio de transmissão ao vivo pela rede social Facebook.

O decreto regulamentando a medida deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) ainda hoje. Trad recomendou ainda o fechamento de shoppings centers e academias.  

Bares e restaurantes devem reduzir a lotação em até 30%. Entregas deverão ser feitas presencialmente. Esses estabelecimentos que funcionam em hotéis e pousadas deverão restringir o atendimento apenas para os hóspedes.

“Trata-se de recomendação. Todavia, estaremos com fiscais para medidas preventivas nesses locais. Não temos essa competência, mas podemos fechar se houver descumprimento dessas regras”, declarou o prefeito.

Parques municipais serão fechados, assim como as praças. Será criado o Comitê Municipal de Monitoramento da Covid-19, que será composto pelo prefeito e por parte de seus secretários.  

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.