Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Coronavírus: Prefeitura determina fechamento de estabelecimentos comerciais

Casas noturnas e espaços de eventos também não devem abrir até 5 de abril
19/03/2020 19:42 - Adriel Mattos


 

A prefeitura de Campo Grande determinou que estabelecimentos comerciais cessem o atendimento ao público e feche as portas a partir do próximo sábado (21). O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital nesta quinta-feira (19).

O motivo é a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Transações virtuais e entregas estão permitidas. A proibição não se aplica a farmácias, supermercados, hipermercados, pet shops, distribuidores de gás de cozinha e água mineral, panificadoras, restaurantes, lanchonetes, panificadoras e postos de combustíveis.

Porém, esses locais deverão intensificar a limpeza dos ambientes, disponibilizar frascos de álcool em gel para uso público, manter distância de pelo menos 1,5m das mesas de restaurantes e lanchonetes, além de divulgar informações sobre o coronavírus e medidas de prevenção.

Casas noturnas, boates e espaços de eventos também devem permanecer fechados até 5 de abril. A prefeitura ainda pode ampliar essa medida nas próximas semanas, conforme prevê o decreto.

Ontem (18), o Executivo municipal decretou situação de emergência, limitando diversas atividades e abrindo a possibilidade de comprar materiais e insumos sem licitação a fim de combater o avanço da pandemia.

 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.