Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

UFMS mantém provas de concurso público para o domingo

Universidade diz que está cumprindo orientações dos órgãos de saúde quanto ao coronavírus; Provas serão aplicadas em Campo Grande, Corumbá e Dourados
13/03/2020 17:03 - Glaucea Vaccari


 

Comitê Operativo de Emergência, criado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para orientar a comunidade universiária em relação ao novo coronavírus, decidiu manter provas do concurso público com 27 vagas para cargos técnico-administrativos em educação, que serão realizadas neste domingo(15).

Provas serão realizadas nos campi da UFMS em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas. Em Campo Grande, também haverá aplicação do teste na UCDB e universidade Anhanguera.

Em nota, a UFMS afirma que desde o início do semestre letivo está divulgando orientações sobre medidas de prevenção contra a contaminação pelo coronavírus e está agindo de acordo com orientações do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades de saúde do Estado e do País. 

Com base nestas recomendações, o comitê decidiu pela manutenção da aplicação das provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, além de manter as atividades didáticas e administrativas em todas as unidades de ensino e pesquisa. Os nomeados no concurso terão salário inicial de R$ 2.446,96, mais (auxílio) alimentação no valor de R$ 458. 

Também foi decidido que as viagens internacionais devem ser evitadas e a recomendação é para que as pessoas que tenham visitado países que decretaram estado de emergência ou nos quais a epidemia está no pico de transmissão sigam as orientações baseadas em regime de teletrabalho, para os servidores, e regime especial domiciliar, para estudantes.

Estudantes e servidores que viajaram para fora do País estão sendo monitorados e apoiados pelas unidades competentes, segundo a UFMS. Também é orientados que estudantes e servidores que apresentarem sintomas de doença respiratória procurem a rede de saúde para avaliação caso a caso e comuniquem as coordenações de curso e diretores das unidades. 

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.