Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

“Não é porque os números de casos estão baixos que permanecerão baixos”, diz secretário

Foram registrados casos em duas novas cidades do interior do Estado, índice de isolamento permanece baixo
05/05/2020 13:37 - Gabrielle Tavares, Ricardo Campos Jr


 

Mato Grosso do Sul tem registrado a pior taxa de isolamento social do Brasil. Na sexta-feira (01), mesmo sendo feriado, somente 38,4% da população ficou em casa em Campo Grande, mesmo índice registrado hoje (05). Os números só ficam atrás dos 31,9% registrado no último dia do mês de abril.

“Não é porque os números de casos estão baixos que permanecerão baixos”, relatou o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, em transmissão ao vivo realizada hoje. Dois municípios de Mato Grosso do Sul registraram hoje seus primeiros casos de Covid-19, Brasilândia e Guia Lopes da Laguna.

No interior a movimentação foi alta nesta segunda. Bodoquena, com índice de 29,7%, foi a cidade onde menos pessoas respeitaram os protocolos de distanciamento. Em Três Lagoas, a segunda maior com número de casos, apenas 36,6% atenderam ao pedido das autoridades de saúde.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende disse que o relaxamento da população em relação ao distanciamento social vai refletir no aumento de casos da doença daqui a 15 dias, como já observado em outros lugares do mundo. “O isolamento social é a única vacina que temos. Esse é o apelo que eu faço a todos vocês”.

De acordo com dados atualizados do Boletim Epidemiológico, o Estado apresenta 9 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. São 24 municípios que registraram casos da doença. De maneira macro, Mato Grosso do Sul contabiliza 283 infectados, 10 óbitos e 21 em investigação.

 
 

Felpuda


Embora faltem 26 dias para as eleições, a bolsa de apostas nos meios políticos já está em alta.

Dois nomes estão sendo apontados como favoritos para disputarem o segundo turno.

Isso acontecendo, há quem garanta que um deles receberia total apoio de antiga liderança e de todo o seu grupo, que hoje estão em lados opostos.

Vai longe o tempo em que o objetivo era tão somente o bem comum...