Cidades

DECRETO

Coronel da PM perde patente após condenação por tráfico

Réu passou para o regime domiciliar em junho deste ano

Continue lendo...

O governo de Mato Grosso do Sul determinou a perda de posto e da patente do coronel reformado da Polícia Militar, Amaury Catelli de Alcântara. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado.

A medida atende à determinação do Tribunal de Justiça (TJ-MS), a pedido do Ministério Público do Estado (MPMS). Catelli foi condenado em novembro de 2014 pela Justiça paulista a 13 anos e quatro meses de prisão por tráfico de drogas. Ele foi preso em dezembro de 2012.

Nessa data, o réu trafegava na rodovia BR-153, em José Bonifácio, cidade ao norte de São Paulo, distante cerca de 250 km da divisa com Mato Groso do Sul, e foi flagrado com 53 tabletes de cocaína, pesando 53,830 quilos, e levaria para Divinópolis (MG). Após cumprir parte da pena, Catelli passou para o regime domiciliar em junho deste ano.

A decisão para a perda de posto e patente foi proferida em março, após a condenação transitar em julgado, ou seja, esgotou-se todas as possibilidades para recorrer.

Cidades

Funcionário de distribuidora morre após sofrer descarga elétrica em MS

Acidente aconteceu no dia 03 de fevereiro, desde então, a vítima estava internada na Santa Casa

23/03/2025 10h15

Funcionário de distribuidora morre após sofrer descarga elétrica em MS

Funcionário de distribuidora morre após sofrer descarga elétrica em MS Reprodução: redes sociais

Continue Lendo...

Um homem identificado como Fagner Paulo Escobar da Rosa, 24 anos, morreu durante o trabalho em uma distribuidora de polpas localizada na Avenida Fábio Zahran, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu no dia 03 de fevereiro, quando por volta das 17h, ele sofreu uma descarga elétrica no local e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para a Santa Casa.

Fagner chegou a ter uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Desde então, a vítima permaneceu internada e durante a madrugada deste sábado, foi constatado o óbito. 

Acidentes de trabalho

De acordo com levantamento mais recente realizado pelo Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho, com dados de 2012 a 2022, uma pessoa morre vítima de acidente de trabalho a cada 3 horas no Brasil.

De acordo com o estudo, o País contabilizou mais de 7 milhões de acidentes de trabalho com trabalhadores registrados no regime CLT no período. 

Desse total, mais de 28 mil resultaram em morte, sendo 223 em Mato Grosso do Sul, e mais de R$ 150 milhões foram gastos com afastamentos de funcionários por conta dos acidentes.

Os acidentes mais frequentes envolvem corte, laceração, ferida contusa, punctura, fratura, contusão, esmagamento, distensão e torção.

Entre as atividades mais envolvidas, a área hospitalar tem destaque com mais de 80 mil notificações.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Papa Francisco deixa o hospital após quase 40 dias internado

Recuperação deve seguir com fisioterapia e acompanhamento médico

23/03/2025 08h00

Reprodução: Vatican News

Continue Lendo...

Após 38 dias internado, o Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23). Antes, o pontífice apareceu na sacada do hospital e acenou para os fiéis. 

“Obrigado a todos!” 

Essas foram as palavras do Papa ao saudar os fiéis e turistas que foram ao Hospital Gemelli onde ele estava internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia.

Logo em seguida, o Papa deixou o hospital rumo ao Vaticano. Durante o trajeto, fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Salus Popoli Romani, agradecer por sua recuperação.

Alta médica 

Ontem, a equipe médica que acompanha o papa informou que ele teria alta neste domingo, mas deveria continuar a recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico.

“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).