Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PANDEMIA

Corte no fornecimento de água continua suspenso por mais 15 dias em Campo Grande

Interrupção do serviço para inadimplentes está proibida desde março, devido à pandemia
15/10/2020 11:17 - Glaucea Vaccari


Corte no fornecimento de água por inadimplência continua proibido por mais 15 dias em Campo Grande.

Decreto com a prorrogação da proibição de corte do serviço foi publicado na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Município.

Com a prorrogação, a concessionária Águas Guariroba não pode interromper o serviço de fornecimento de água pelo menos até o dia 1º de novembro, dos consumidores inadimplentes.  

O decreto, no entanto, não diz respeito a perdão da dívida, ou seja, o consumidor que não pagar o serviço não terá a água cortada durante o período, mas acumulará a dívida, que continuará sendo cobrada.

Decreto estabelece que as contas vencidas durante o período de vigência da determinação poderão ser parceladas posteriormente em até 36 vezes, sem cobrança de juros e correção monetária. 

Cortes de água e esgotamento sanitário estão suspensos desde a segunda quinzena de março e a proibição já foi prorrogada por várias vezes.

Conforme a prefeitura, a medida tem objetivo de minimizar prejuízos causados pela pandemia do coronavírus aos moradores.

A nova prorrogação passa a valer a partir do dia 17 de outubro e suspensão do corte dos serviços poderá ser novamente prorrogada ao fim do prazo.

Campo Grande tem, até esta quinta-feira (15), 33.419 casos confirmados de Covid-19.

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!