Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SOLIDARIEDADE

Costa leste de MS receberá boa parte dos respiradores e máscaras

Empresa de papel e celulose que doou equipamentos atua nessa região do Estado
18/04/2020 15:14 - Daiany Albuquerque


 

Dos 15 respiradores doados pela empresa de papel e celulose Suzano, a maior parte – oito – chegam ainda neste sábado (18) a Três Lagoas – a 330 quilômetros de Campo Grande. Além disso, das 20 mil máscaras doadas, 4 mil irão para o município.

Segundo o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, isso acontece porque a empresa que fez a doação tem atividades na costa leste de Mato Grosso do Sul.

Os outros sete respiradores serão entregues no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, junto de 10 mil máscaras. As demais serão divididas entre os municípios de Selvíria, Brasilândia, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Aparecida do Taboado e Santa Rita do Pardo.

“Com isso a gente alicerça o apoio que nós vamos ter em Três Lagoas e no Hospital Regional”, declarou o titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende.

O secretário de Saúde lembrou que várias outras empresas têm colaborado com o Governo do Estado para o combate a Covid-19, o novo coronavírus. Vindo de Dourados, Resende cobrou apoio das empresas do município nas ações. “Há grandes empresas instaladas em Dourados, quero ver essa mobilização chegar lá”.

Além da doação da Suzano, outra empresa do setor, a Paper Execellence, também colaborou. Segundo Verruck, na noite de sexta-feira o grupo doou 4 mil Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), que vão em parte para as cidades da costa leste e o restante entregue para a SES fazer a distribuição.

DOAÇÃO

Os equipamentos e máscaras chegaram no final da manhã na Base Aérea de Campo Grande, em uma aeronave C-105 da Força Aérea Brasileira (FAB), vindo de São Paulo. A ação foi coordenada entre os Ministérios da Defesa e da Saúde, no âmbito da Operação Covid-19. 

As 20 mil máscaras de proteção e 15 respiradores hospitalares chegaram hoje a Mato Grosso do Sul e já tomaram o destino anunciado pelas autoridades estaduais.

De acordo com o titular da Semagro, essa doação veio de uma articulação que o governo tem feito para conseguir apoio das empresas que atuam no Estado para o combate ao novo coronavírus. A carga foi comprada na China e custou cerca de R$ 3 milhões.

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.