Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Apesar de alto, números do coronavírus permanecem estabilizados por 9 semanas consecutivas

Foram 815 novos casos e 13 óbitos nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul
24/09/2020 12:31 - Gabrielle Tavares


Número de confirmações de pacientes com a Covid-19 estão em platô por nove semanas consecutivas em Mato Grosso do Sul. Os dados foram divulgados pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, nesta quinta-feira (24).

“A doença não está sob controle no Estado, ela não teve declínio, só teve uma estabilização em um platô muito alto. É a nona semana consecutiva que nós estamos vivenciando esse platô elevado no número de casos, número de pessoas internadas e número de óbitos”, explicou o secretário.

Em uma pandemia, o platô acontece quando o número de casos ativos da doença permanece estável ao longo de um tempo específico, em um determinado local.  

Ou seja, significa que a curva dos casos cresce em uma velocidade baixa formando uma linha quase horizontal.

De ontem para hoje foram confirmados 815 novos casos do coronavírus no Estado. Com a atualização a média móvel indica 661,7 pessoas infectadas por dia na última semana. O

Mato Grosso do Sul possui 66.426 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 6.542 casos estão ativos e 58.667 recuperados.

São 456 casos de internação, sendo 222 em leitos clínicos e 235 em leitos de UTI. Um paciente é de outro Estado.

Foram 13 óbitos em decorrência da doença nas últimas 24 horas, os pacientes tinham idades entre 45 e 85 anos, sendo cinco deles com nada relatado e os demais com comorbidades e fatores de risco.  

A taxa de letalidade se manteve em 1,8% e a média móvel de vidas perdidas também segue em patamar elevado indicando 12 mortes por dia nos últimos 7 dias.

 
 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!