Clique aqui e veja as últimas notícias!

ESPERANÇA

Vacinação começa amanhã e será feita por equipes móveis, em hospitais e asilos

Primeiras doses chegaram a Campo Grande na tarde desta segunda-feira
18/01/2021 15:15 - Ana Karla Flores, Eduardo Miranda


A vacinação contra Covid-19 em Campo Grande, por enquanto, não será aberta ao grande público nos postos de saúde.

A partir desta terça-feira (19), profissionais de saúde e idosos serão vacinados em hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e asilos por equipes móveis.

Últimas Notícias

Nesta terça-feira as equipes volantes irão aos hospitais Regional, Universitário e Santa Casa, as principais unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Campo Grande e que atendem na linha de frente.

No mesmo dia, duas UPAs terão seus servidores vacinados. O mesmo se aplica aos dois asilos da cidade, que terão moradores e funcionários que receberão as primeiras doses. 

José Mauro Filho, lembra que, por causa da escassez de doses, é importante que a população prioritária não procure os postos de saúde. “Faremos a vacinação com equipes volantes”, explicou.

Na quarta-feira, a vacinação será ampliada aos hospitais particulares que atendem pacientes com Covid-19, como Unimed, El Kadri, Cassems, Proncor, Pênfigo, além do Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também serão vacinadas.

Cadastro

Para os outros integrantes do grupo prioritário: idosos com mais de 75 anos, profissionais de saúde de outras áreas e setores e indígenas, a prefeitura de Campo Grande criou um site para receber o cadastro dessas pessoas.

Integrantes de outros grupos prioritários que serão vacinados em etapas futuras, como as pessoas com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades, profissionais da Segurança Pública, entre outros, também poderão se cadastrar por esta ferramenta.