Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVO CORONAVÍRUS

Para combater a Covid-19, Câmara e Defesa Civil firmam acordo de cooperação

Termo trará representantes para coordenar atividades de enfrentamento a pandemia
19/05/2020 11:18 - Bruna Aquino


Para fortalecer as ações em combate a pandemia do novo coronavírus realizada desde fevereiro, a Câmara Municipal de Campo Grande e a Secretaria de Estado de Governo, através da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, firmaram, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), o Termo de Cooperação Mútua com o objetivo de promover ações de combate a doença. 

Este foi o segundo Termo de Cooperação firmado pela Câmara para combater o novo Coronavírus. No início do mês, a Casa de Leis já havia firmado um acordo com a Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul para levar a todas as regiões um projeto formador de ‘sentinelas’ que irão monitorar a situação da Covid-19 entre os moradores.

A gestão das atividades neste termo ficará sob a responsabilidade de, no mínimo, um representante de cada uma das partes, Câmara e Defesa Civil, encarregados de coordenar as relações institucionais e a execução das atividades a serem desenvolvidas.

Assinou o termo o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) Eduardo Riedel, que destacou a importância das ações em combate a doença e parabenizou a Capital pela eficácia no enfrentamento da pandemia. “Neste momento estamos assinando um termo com a Câmara de Campo Grande, e eu acho que assim que a gente combate qualquer problema que a gente tenha. Eu acho importante contextualizar o momento que estamos vivendo e parabenizar Campo Grande pelas ações que têm tido frente ao coronavírus”, disse. 

Riedel explicou que a crise tem três grandes eixos na saúde, na assistência social e na economia. “Aqui cabe uma mensagem importante, se Mato Grosso do Sul está tendo êxito e sucesso no combate a pandemia em todas as suas exceções, é porque não houve corrida política, mas sim frentes em torno de um objetivo comum. Acho que o essencial é que estamos com todas as instituições que podem contribuir para que a gente supera esse triste momento que estamos vivendo no estado, no país e no mundo, a gente vai virar essa página”, contou. 

Para o presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), o termo é mais um avanço no enfrentamento à pandemia. "Precisamos unir esforços neste momento. Agradeço ao Governo do Estado, em nome do Governador Reinaldo Azambuja, do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e do Tenente-Coronel Fábio Santos Coelho Catarineli, coordenador estadual da Defesa Civil, por esta ação conjunta, que vai facilitar o acesso à informação pela população", finalizou. 

 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!