Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Grávida morta ao dar a luz é um dos 222 óbitos por Covid-19 de MS

Paciente tinha 37 anos, morava em Dourados e não tinha nenhuma comorbidade
19/07/2020 11:41 - Daiany Albuquerque


Uma mulher de 37 anos, que estava grávida, morreu no sábado (18) em Dourados – a 228 quilômetros de Campo Grande – por complicações causadas pela Covid-19. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ela passou por uma cesária de emergência e morreu logo depois. Ela é uma das 222 vítimas do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde, a mulher já havia feito o teste e no dia 28 de junho teve a conformações para a doença. Depois de agravar seu estado de saúde ela precisou ser internada no Hospital da Vida, em Dourados.

“Teve que ser feito uma cesária de urgência e ela veio a falecer com apenas 37 anos e deixou sua filha para a família cuidar. Mostra claramente para todos nós que a doença é muito grave”, declarou o secretário durante transmissão pelas redes sociais do governo para apresentar os números da doença.

Essa morte foi uma das seis que aconteceram nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul. A mulher não tinha comorbidades, como os outros mortos – dois homens de Campo Grande (62 e 61 anos), uma mulher de Corumbá (45 anos) e outra mulher de Alcinópolis (84 anos).

Com isso, o Estado chegou a 222 mortes pela doença e Resende pediu novamente que as pessoas permaneçam em casa para conter a curva de casos e internações. “Isso mostra cada vez mais a necessidade de termos medidas mais eficazes para levar ao isolamento social, que até o presente momento é o único remédio que é eficaz contra o coronavírus”.

“A média de Campo Grande até sexta-feira girava em torno de 33% da taxa de isolamento, com a medida tomada pela administração municipal nós atingimos ontem a marca de 43%, houve um acréscimo significativo, mas nós precisamos no mínimo atingir mais de 60%”, continuou o secretário.

Em 24 horas, Mato Grosso do Sul teve um acréscimo de 397 casos da doença, sendo 224 só em Campo Grande. Com isso o Estado contabiliza 16.403 confirmações da Covid-19. Desse número, 10.865 pessoas já estão recuperadas e 4.961 em isolamento domiciliar, além de 355 sul-mato-grossenses internados, sendo 2 em outros estados. Oito pacientes de outras unidades da federação também ocupam leitos do Estado.

 
 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.