Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TESTE

Covid-19: Merck Sharp & Dohme recruta voluntários para testes na Bélgica

Pesquisadores buscam recrutar 260 participantes saudáveis para testar a vacina experimental V591
12/09/2020 13:03 - Agência Brasil


Os testes de fases 1 e 2, sediados na Bélgica, buscam recrutar 260 participantes saudáveis para testar a vacina experimental V591, à qual obteve acesso como parte do acordo de maio com a fabricante de vacina austríaca Themis Bioscience.

A vacina é baseada em um vírus modificado do sarampo que injeta pedaços do novo coronavírus no corpo para prevenir a covid-19.

A Merck Sharp & Dohme entrou depois de concorrentes na corrida para desenvolver uma vacina segura e eficiente para a doença respiratória contagiosa, após as rivais Pfizer, AstraZeneca e Moderna já estarem em estágios avançados de testes.

A farmacêutica também está colaborando com a organização de pesquisa sem fins lucrativos IAVI em uma segunda candidata à vacina que usa a mesma tecnologia da vacina da empresa contra Ebola, a ERVEBO.

No começo deste mês, o executivo-chefe Kenneth Frazier disse que a segunda candidata deve começar os testes no final deste ano.

O Wall Street Journal foi o primeiro a publicar a informação, nesta sexta-feira (11)

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!