Clique aqui e veja as últimas notícias!

EVITANDO AGLOMERAÇÕES

'Bonito De La Musique', festa de reveillon mais famosa da cidade turística, é cancelada devido a pandemia

Decisão foi divulgada pelos organizadores nesta quinta-feira (10)
10/12/2020 18:20 - Brenda Machado


Os organizadores da 'Bonito de La Musique' divulgaram, nesta quinta-feira (10), que a edição 2021 da festa foi cancelada em razão da pandemia da Covid-19. A comemoração de reveillon é a mais famosa e tradicional da cidade.

A decisão foi tomada em conjunto pelas entidades e associações envolvidas na realização do evento.

Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado

Conforme informado, mesmo que a maior parte dos infectados pela doença já esteja recuperada, o objetivo é evitar aglomerações para que Bonito não seja surpreendido com uma nova onda de casos.

Todas as pessoas que adquiriram os ingressos da festa com antecedência terão direito a reembolso.

Procurada, a Prefeitura Municipal de Bonito informou que o anúncio de cancelamento da festa veio antes da reunião que será realizada junto ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul na próxima semana.

O encontro será formado, também pelo Comitê de Enfrentamento e Controle do Coronavirus no município, justamente para tratar das realizações de eventos de fim de ano, visto que o decreto vigente vence no dia 18 de dezembro.

Preparativos para o fim de ano

Para passar pelas comemorações com tranquilidade, a capital de turismo do estado já está equipada com reforço na Polícia Militar. A equipe de segurança recebeu 12 militares, que vêm atuando desde o mês passado.

O reforço está se concentrando nos pontos mais movimentados da cidade, num policiamento ostensivo.

Além da Polícia, as empresas de turismo também estão se adaptando à nova realidade.

Para tal, de acordo com o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB), Guilherme Poli, todas as regras estabelecidas pelo Município estão sendo rigorosamente seguidas.

“Tivemos redução de até 50% nos hotéis, atrativos e restaurantes. Disponibilizamos álcool em gel e o uso de máscara é obrigatório. Todos nossos colaboradores estão usando EPIs e foram treinados para trabalharem durante esta difícil fase que o mundo está enfrentado”, ressaltou.

 
 

Boletim epidemiológico

De acordo com atualizações divulgadas pela secretaria estadual de Saúde (SES), nesta quinta-feira (10), Mato Grosso do Sul já registrou 109.785 casos do novo Coronavírus, sendo que 856 são de Bonito.

Indo às informações da Prefeitura da cidade, do total de infectados, 776 já estão recuperados; 66 pessoas seguem em isolamento domiciliar e 44 são consideradas casos suspeitos.

Ao todo, dos casos ativos, apenas 4 estão internados. Até agora, 10 pessoas morreram em razão da doença.