Clique aqui e veja as últimas notícias!

MEIO AMBIENTE

Crianças fazem plantio de 100 mudas neste sábado no Parque das Nações Indígenas

Devido a pandemia do novo coronavírus, o número de participantes será reduzido
11/12/2020 15:00 - Naiane Mesquita


O Instituto Tamojunto em parceria com a empresa Águas Guariroba e o Imasul realizam na manhã deste sábado, 12 de dezembro, às 9 horas, o plantio de 100 mudas no Parque das Nações Indígenas. A ação, que faz parte do calendário anual do instituto, seria inicialmente para o plantio de 500 mudas, porém, para evitar aglomeração, especialmente neste momento da pandemia, apenas 10 integrantes foram selecionados a participar. Cada integrante poderá levar uma criança que fará o plantio simbólico da muda.

Além de ampliar a área verde do parque considerado um dos maiores parques naturais em área urbana da América Latina, a ação tem o objetivo de despertar o cidadão, especialmente as crianças, para o cuidado com o meio ambiente.  

Segundo o presidente de honra do Instituto Tamojunto, Carlos Alberto de Assis o projeto tem o objetivo de despertar a importância do cuidado com o meio ambiente. “Durante toda nossa vida, tudo o que fazemos é tirar recursos do nosso planeta, através do consumo, e não temos um hábito de regenerar, de repor o que tiramos. Seja em forma do plantio de novas árvores, seja em forma de carinho com aquelas que já produzem para nos alimentar”, acredita Assis.