Clique aqui e veja as últimas notícias!

PANDEMIA

Milhares de fiéis evangélicos se aglomeram para orar contra o coronavírus

Aglomeradas, muitas famílias lotaram calçadas e canteiros nos altos da avenida Afonso Pena
19/04/2020 18:15 - Bruna Aquino


 

Mesmo em tempos de pandemia e o relaxamento do isolamento social, milhares de cristãos das igrejas evangélicas de Campo Grande saíram de suas quarentenas pessoais e se reuniram neste domingo (19) em oração profética a favor da nação e contra a disseminação do novo coronavírus. O movimento foi organizado pelo Conselho Municipal de Pastores da Capital.

Foi por volta das 16h, famílias com bandeiras do Brasil se aglomeraram nos altos da Avenida Afonso Pena lotando canteiros, calçadas e muitos de joelhos no asfalto fizeram suas orações e cantaram louvores a Deus por cerca de uma hora.

Devido a grande quantidade de pessoas, o trânsito em uma das avenidas mais movimentadas da Capital ficou congestionado por mais de 20 minutos e muitos cristãos não conseguiram chegar a tempo. Foram necessárias várias viaturas da Polícia Militar para controlar o trânsito e equipes da Guarda Metropolitana para fazer a segurança do local.

Mesmo após o período de oração, pessoas continuaram cantando canções e hinos evangélicos e se negaram a sair do local mesmo a pedido da organização.

Luciana Arroyo é pastora da igreja Família de Jesus e disse a reportagem do Correio do Estado que o movimento realizado dentro da lei é um “clamor” a Deus pelo Brasil. “O nosso país está em um momento difícil e cremos que Jesus pode fazer algo por nós, é algo maravilho, pessoas clamando ao Senhor”, disse.