Clique aqui e veja as últimas notícias!

CULTURA

Última semana para se inscrever em curso de documentário gratuito do MIS

São 30 vagas para participantes com idades a partir de 15 anos
15/12/2020 09:46 - Gabrielle Tavares


As inscrições para o II curso de documentário "MS em Imagens e Sons" terminam na sexta-feira (18). A iniciativa é realizada pelo Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS) em parceria com a TVE Cultura de Mato Grosso do Sul.

Serão duas etapas, uma on-line e outra presencial, para pessoas de todo o Estado que tenham conhecimentos básicos do Audiovisual e com idade a partir de 15 anos. 

Interessados devem preencher o formulário, de onde serão selecionados 30 participantes, a lista com os nomes de quem participará do curso será divulgada em 15 de janeiro

As aulas serão ministradas pela coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro e pelo produtor executivo da TVE Cultura MS, Carlos Diehl. De acordo com o Museu, os documentários serão produzidos com materiais de arquivo do MIS e da TVE, além de elementos audiovisuais dos próprios alunos.

“Toda a comunidade está convidada a participar, nossa proposta é que os participantes utilizem suas caixinhas de recordações, suas memórias juntamente com os acervos do MIS e da TVE para contarem suas histórias”, ressalta Marinete Pinheiro.

Últimas notícias

Pinheiro vai trabalhar conceitos de documentário e Diehl, junto com a equipe de produção da TVE Cultura, abordarão o processo criativo de realização das produções, "que no documentário ocorre de forma aberta e, por conta da pandemia, trabalharemos formas alternativas de construção da narrativa", explicou Dihel.

As aulas remotas acontecerão três vezes por semana de 20 de janeiro a 10 de fevereiro, no período noturno, e a produção dos filmes presencial, de 10 de fevereiro a 10 de março.

Participantes de Campo Grande poderão utilizar a estrutura da TVE para edição dos vídeos. Já os do interior do Estado, que não puderem se deslocar até a Capital, poderão realizar a edição por meio de programas de edição particular. Os produtos finais entrarão na programação da TVE Cultura MS.

As aulas foram possibilitadas pelo Prêmio Darcy Ribeiro, do Instituto Brasileiro de Museu (IBRAM), que o MIS recebeu este ano pelo curso MS 40 anos em Histórias Cinematográficas, desenvolvido em 2017.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou e-mail mis.de.ms@gmail.com