Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Termina nesta segunda-feira inscrições para cursos de qualificação profissional

Os cursos são de Operador de Computador e Vendedor, vagas para Capital e interior do Estado
18/05/2020 12:52 - Gabrielle Tavares


Interessados em uma das duas mil vagas em cursos de qualificação profissional à distância, ofertadas de forma gratuita pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), podem se inscrever até esta segunda-feira (18), na Central de Seleção da instituição.

Os cursos são nas áreas de Operador de Computador e Vendedor, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O candidato deve ter a idade mínima de 15 anos e o ensino fundamental I completo (até o 5º ano) no caso das vagas para Operador de Computador, e ensino fundamental II completo (até o 9º ano) para as vagas do curso de Vendedor.

As aulas estão previstas para começar em 1 de junho, com duração de até quatro meses. A seleção será em 20 de maio, por meio de sorteio. O resultado deverá ser divulgado no dia seguinte, 21 de maio. Já as matrículas, deverão ser feitas entre 25 e 27 de maio.

Em caso de dúvida, o contato deve ser feito pelos e-mails cread@ifms.edu.br ou cogetec@ifms.edu.br.

 
 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.