Cidades
MACONHA

Damares abre brecha em pauta indígena para exaltar apreensão da PRF

Ministra foi a Dourados para lançamento de programa para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes indígenas

Rodrigo Almeida

28/01/2022 17:00

Ao se dirigir a caminho do auditório de uma universidade particular em que faria o anúncio do lançamento do Plano de Ação de Defesa das Garantias de Direitos das Crianças e Jovens Indígenas, a Ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, parou em posto da Polícia Rodoviária Federal para enaltecer o trabalho dos agentes. 

O vídeo foi divulgado no twitter dela na tarde desta sexta-feira (28) e fazia menção a uma apreensão de drogas ocorrida pouco antes de ela chegar. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, um fiat Palio prata foi apreendido com 267 kg de maconha no local às 13h30. 

A coincidência acontece pelo motivo anunciado pela própria Damares no vídeo, que ela visitava o posto que mais apreende drogas no país. A própria entidade afirma ser raro passar um dia em que a Polícia Rodoviária Federal de Dourados não faça uma apreensão no local. 

O motorista do veículo foi preso e foi encaminhado para a polícia federal de Ponta Porã. 

No vídeo publicado pela ministra, ela e um assessor aplaudem o trabalho da PRF e dizem que eles “estão livrando o Brasil das drogas”.