Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

De 296 escolas, 120 assinaram acordo que prevê descontos em mensalidades

Abatimentos variam conforme idade do aluno
22/05/2020 11:31 - Gabrielle Tavares


Das 296 escolas particulares de Campo Grande, 120 assinaram acordo com o Procon-MS (Superintendência Estadual de Orientação e Defesa do Consumidor) que prevê descontos em mensalidades de 25% para alunos de 0 a 3 anos, e 10% para estudantes acima dos 3 anos.

Das 176 que ainda não assinaram, 30 já procuraram o Procon-MS com intenção de aderir ao acordo e 49 não foram localizadas. As 97 restantes não concordaram com alegação de desequilíbrio econômico, e terão pedidos analisados pelo órgão público.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura analisa reabertura de 140 escolas particulares 

O acordo será publicado no site da Defensoria Pública do Estado, junto da lista com os nomes das escolas que o aderiram, ou não.

“É importante ressaltar que as escolas vão precisar entregar o conteúdo pragmático para os alunos de modo remoto e cumprir a carga horaria estabelecida”, relatou o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão.

 
 

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...