Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ATUALIZAÇÃO

De sete novos casos da Covid-19 confirmados, dois já estão “curados”

Ambos estiveram no exterior e cumpriram o isolamento domiciliar
19/04/2020 11:55 - Fábio Oruê


 

Governo de Mato Grosso do Sul confirmou mais sete casos de coronavírus no Estado, com a inclusão de dois casos que completaram a quarentena e não estão mais apresentando sintomas. Com essa atualização, os chamados curados da Covid-19 somam 66 em MS

Conforme boletim epidemiológico, ambos os casos são em Campo Grande, sendo um deles um homem de 39 anos notificado no dia 17 que esteve na Inglaterra e uma mulher de 42 anos notificada no dia 18 que esteve nos Estados Unidos. 

Três Lagoas e Sonora tem dois novos casos confirmados cada e Chapadão tem um novo caso. Três Lagoas é a cidade do interior com mais confirmações de coronavírus - 16 casos. 

Atualmente o Estado tem 168 casos confirmados do coronavírus confirmados, sendo 87 concentrados em Campo Grande e os demais em outros 19 municípios de MS. Além disso já foram 979 casos foram descartados para Covid-19 e 43 continuam em investigação. 

 
 

Dos casos 60 estão em isolamento domiciliar, 23 estão internados, 14 tiveram alta hospitalar e 5 morreram. 

Pelo sistema de drivre-thru, instalado em Campo Grande e que iniciou atendimentos há uma semana, já foram testadas 320 pessoas, sendo que 8 testaram positivo e 312 negativos. 

Já o isolamento social monitorado pelo Governo Estadual teve um aumento de 17,1% de ontem para hoje. Nos dados divulgados no sábado, o índice era de 42,4%. Já neste domingo, esse número subiu para 59,5%.

 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!