A Prefeitura de Campo Grande está amparada por uma decisão judicial de 2007 que permite a entrada dos agentes de combate à dengue em imóveis abandonados ou fechados. Na manhã de ontem o prefeito afirmou que “desde a epidemia de 2007 que temos uma decisão judicial que permite aos agentes entrar nas casas fechadas”. A mesma decisão também permite que o proprietário do imóvel seja multado pela falta de cuidados e o risco de dengue que o abandono do local pode trazer.
Nelsinho ainda comentou com a imprensa, durante abertura do campeonato de Tênis de Mesa no Guanandizão, que não há a necessidade de que se inicie um pedido de entrada dos agentes nas casas para cada imóvel a ser verificado. “Não precisa de uma ação para cada imóvel porque já há uma decisão que ampara esse acesso”.
Apesar disso, o prefeito destaca que a quantidade de imóveis fechados onde os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) não podem entrar é “preocupante”. O Correio do Estado veirficou com o CCZ que há 45,6 mil imóveis em que os agentes não puderam realizar a vistoria entre os meses de novembro e dezembro. Maior parte dessas casas são abandonadas ou em que os donos nunca são encontrados.
Para ajudar nessa questão, Nelsinho alerta que os vizinhos desses locais denunciem esses casos ao CCZ. Para isso, deve-se ligar nos números 3314-5000 ou 3314-5016. Por esses telefones, os proprietários também podem agendar um horário para a visita dos agentes.
Leia mais no jornal Correio do Estado