Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IPTU

Decreto municipal prorroga vencimento do IPTU 2020 para o dia 10 de dezembro

Medida foi tomada pela Prefeitura de Campo Grande, em razão da pandemia do novo coronavírus.
05/10/2020 13:30 - Alicia Miyashiro


Na manhã desta segunda-feira (05), o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), publicou o decreto no qual a Prefeitura de Campo Grande prorroga para 10 de dezembro, o pagamento de parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020.

A decisão foi tomada após observarem a dificuldade que contribuintes enfrentam para pagar os impostos, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O decreto ainda cita “é dever dos municípios a adoção de medidas para cuidados assistenciais em relação à saúde pública, bem como é dever do Estado, através dos entes federativos, zelar pelo desenvolvimento econômico e proteger as empresas, garantindo com isso a permanência dos empregos e a consequente geração de rendas para as famílias “.

Estão prorrogados para dezembro, os pagamentos das 1ª, 2ª 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª parcelas do IPTU 2020, que possuírem vencimentos de fevereiro a setembro deste ano.

As parcelas que forem quitadas até a data do novo vencimento, terão desconto de 5% (cinco por cento).

Para mais informações, o decreto está disponível aqui.

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!