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TRABALHO REMOTO

Mesmo com pandemia, Defensoria Pública de MS registra mais de 323 mil atos

Órgão volta a receber atendimentos presencias na a partir da próxima segunda-feira
02/10/2020 17:30 - Da Redação


Em sete meses de pandemia a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul fechou as portas para atendimentos presenciais, mas não deixou de assistir à população. Segundo dados do órgão, foram mais de 323 mil atos de março até o fechamento do mês de setembro.

O órgão explica que com o fechamento total das atividades econômicas em março deste ano, a forçou uma adequação para que não houvesse paralisação dos trabalhos.

A Defensoria ainda elucida que por atendimentos são números registrados compreendem: 119 280 atendimentos remotos e 5.039 atendimentos presenciais ao público, para os casos em que o envio de documentos não foi possível por meio digital.

A instituição, contudo, realizou esses atendimentos com todos os cuidados necessários, tanto para os assistidos e assistidas quanto para os defensores, defensoras, servidores e servidoras.

A Defensoria Pública de MS registra ainda, no mesmo período, a produção de 7.101 petições iniciais, 5.049 pedidos de habeas corpus, 2.785 petições referente à progressão de regime, 25 263 petições sobre casos diversos e 5 056 ofícios expedidos.

De acordo com o defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi, é passível de destaque “a presença institucional em diversas pautas fora dos gabinetes, como as ações realizadas nas comunidades indígenas; reuniões periódicas com órgãos públicos, como as secretarias de saúde e educação, do município e Estado e encontros com instituições de pesquisa". 

Além disso, ele ressalta "a realização de agenda com parlamentares, audiências públicas e também como a presença de autoridades políticas em lives semanais com membros e servidores; e de vários atuações conjuntas com MPE, MPF, Procon’s, Conselhos Tutelares, prefeituras, e eventos online oferecidos pela nossa Escola Superior”.

Conforme noticiado, a Defensoria volta a atender presencialmente nesta segunda-feira (5), com 30% da capacidade. Os agendamentos, no entanto, continual de forma remota, por telefone, pelo portal do órgão ou pleo whatsapp. Para mais informações ligue para 129 (número especial da Defensoria Pública); Para acessar o portal de atendimento clique aqui.