Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRABALHO REMOTO

Mesmo com pandemia, Defensoria Pública de MS registra mais de 323 mil atos

Órgão volta a receber atendimentos presencias na a partir da próxima segunda-feira
02/10/2020 17:30 - Da Redação


Em sete meses de pandemia a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul fechou as portas para atendimentos presenciais, mas não deixou de assistir à população. Segundo dados do órgão, foram mais de 323 mil atos de março até o fechamento do mês de setembro.

O órgão explica que com o fechamento total das atividades econômicas em março deste ano, a forçou uma adequação para que não houvesse paralisação dos trabalhos.

A Defensoria ainda elucida que por atendimentos são números registrados compreendem: 119 280 atendimentos remotos e 5.039 atendimentos presenciais ao público, para os casos em que o envio de documentos não foi possível por meio digital.

A instituição, contudo, realizou esses atendimentos com todos os cuidados necessários, tanto para os assistidos e assistidas quanto para os defensores, defensoras, servidores e servidoras.

A Defensoria Pública de MS registra ainda, no mesmo período, a produção de 7.101 petições iniciais, 5.049 pedidos de habeas corpus, 2.785 petições referente à progressão de regime, 25 263 petições sobre casos diversos e 5 056 ofícios expedidos.

De acordo com o defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi, é passível de destaque “a presença institucional em diversas pautas fora dos gabinetes, como as ações realizadas nas comunidades indígenas; reuniões periódicas com órgãos públicos, como as secretarias de saúde e educação, do município e Estado e encontros com instituições de pesquisa". 

Além disso, ele ressalta "a realização de agenda com parlamentares, audiências públicas e também como a presença de autoridades políticas em lives semanais com membros e servidores; e de vários atuações conjuntas com MPE, MPF, Procon’s, Conselhos Tutelares, prefeituras, e eventos online oferecidos pela nossa Escola Superior”.

Conforme noticiado, a Defensoria volta a atender presencialmente nesta segunda-feira (5), com 30% da capacidade. Os agendamentos, no entanto, continual de forma remota, por telefone, pelo portal do órgão ou pleo whatsapp. Para mais informações ligue para 129 (número especial da Defensoria Pública); Para acessar o portal de atendimento clique aqui.

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido