Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

JUSTIÇA

Defensoria Pública do Estado mantém atendimento remoto até dia 17

Instituição liberou telefones para população se informar durante pandemia do Covid-19
27/03/2020 17:43 - Yarima Mecchi


A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul segue com os atendimentos na Capital e no interior do Estado por meio de telefone por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Conforme a assessoria de imprensa da instituição, os assistidos podem entrar em contato por telefone para casos urgentes, a medida segue até o dia 17 de abril.  

De acordo com o site da Defensoria, são considerados casos urgentes aqueles que envolvem tratamento médico, internação ou medicamento; mandado de segurança; liberdade; casos referentes à infância e a adolescência e medida protetiva em situação de violência doméstica.

A instituição reforça que “medida faz parte do Plano de Contingenciamento da instituição devido ao Covid-19, o Coronavírus”. Por meio de nota o defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, disse que os contatos para atendimento ou mesmo para orientações jurídicas estão anexados no portal da instituição.

A lista contém todos os números das unidades da Capital e do Interior, no que diz respeito aos atendimentos de segunda a sexta-feira e também dos plantões aos fins de semana e feriados. Para dia útil os atendimentos são das 7h30 às 17h30, feriados e fim de semana das 17h31 às 7h29.

 

 
 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.