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JUSTIÇA

Defensoria Pública do Estado mantém atendimento remoto até dia 17

Instituição liberou telefones para população se informar durante pandemia do Covid-19
27/03/2020 17:43 - Yarima Mecchi


A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul segue com os atendimentos na Capital e no interior do Estado por meio de telefone por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Conforme a assessoria de imprensa da instituição, os assistidos podem entrar em contato por telefone para casos urgentes, a medida segue até o dia 17 de abril.  

De acordo com o site da Defensoria, são considerados casos urgentes aqueles que envolvem tratamento médico, internação ou medicamento; mandado de segurança; liberdade; casos referentes à infância e a adolescência e medida protetiva em situação de violência doméstica.

A instituição reforça que “medida faz parte do Plano de Contingenciamento da instituição devido ao Covid-19, o Coronavírus”. Por meio de nota o defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, disse que os contatos para atendimento ou mesmo para orientações jurídicas estão anexados no portal da instituição.

A lista contém todos os números das unidades da Capital e do Interior, no que diz respeito aos atendimentos de segunda a sexta-feira e também dos plantões aos fins de semana e feriados. Para dia útil os atendimentos são das 7h30 às 17h30, feriados e fim de semana das 17h31 às 7h29.