Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ANTÔNIO JOÃO

Deputados propõem CPI para investigar atuação do Cimi em conflito indígena

Segundo requerimento, conselho estaria incitando e financiando invasões a fazendas
01/09/2015 15:36 - Glaucea Vaccari


 

Deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul apresentaram, na sessão plenária desta terça-feira (1º), um requerimento solicitando a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a responsabilidade do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) na incitação e financiamento de invasões por parte dos indígenas a propriedades rurais, em especial a fazendas de Antônio João, distante 402 km da Capital.

O requerimento foi apresentado à Mesa Diretora pela deputada Mara Caseiro (PT do B), que afirmou que a finalidade do Cimi seria promover o bem-estar dos povos indígenas, mas está contribuindo para “tirar a paz do campo”.

Assinaram a solicitação os deputados Zé Teixeira (DEM), George Takimoto (PDT), Paulo Corrêa (PR), Eduardo Rocha (PMDB), Marcio Fernandes (PTdoB), Maurício Picarelli (PMDB) e Lidio Lopes (PEN).

A matéria deverá ser analisada pela Mesa Diretora da Casa de Leis e, se atender a todos os dispositivos legais previstos no Regimento Interno do Parlamento, será oficializada com publicação em Diário Oficial. A expectativa é que a comissão inicie os trabalhos na semana que vem.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!