Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EXAME

Deputados testam negativo para coronavírus

Rose Modesto e Fábio Trad tiveram contato com senador diagnosticado com a doença
17/03/2020 09:31 - Izabela Jornada


Os deputados federais Fábio Trad (SD) e Rose Modesto (PSDB) testaram negativo para o Covid-19. Resultado da deputada foi divulgado nas redes sociais da parlamentar. “Muito obrigada pelas mensagens de apoio, carinho e orações, testou negativo o exame que eu fiz”, diz parte da mensagem da deputada.

Rose Modesto, como muitos outros parlamentares, tiveram contato com o senador Nelson Trad Filho (PSD) que foi diagnosticado com a doença. “Desde sexta-feira (13) ao saber que o senador Nelsinho Trad estava com o coronavírus, entrei em quarentena preventiva por ter me encontrado com ele durante as sessões do Congresso Nacional”, declarou Modesto.

A parlamentar informou que seguiu rigorosamente os protocolos do isolamento até o resultado do exame, que saiu na madrugada desta terça-feira (17). “Agora vamos seguir trabalhando, fazendo a nossa parte, obedecendo às restrições solicitadas pelo Ministério da Saúde. Estou com muita fé que esse momento vai passar logo, juntos voltaremos a nossa rotina”, disse a deputada.  

O deputado Fábio Trad alertou para o risco da pandemia. "O Nelsinho disse, Fábio, a gripe é muito forte", declarou o parlamentar que é irmão do senador infectado.

A senadora Simone Tebet (MDB) também fez exame, mas a reportagem tentou contato com a parlamentar e até o fechamento desta matéria, não teve respostas. 

Outra senadora, Soraya Tronicke (PSL) também suspeitou da doença e procurou a Santa Casa de Campo Grande, ontem, mas até o momento não conseguiu fazer exame. A justificativa é que faltam reagentes. Deram prazo para normalizar até hoje à tarde.

 
 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.