Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Feira Central e Mercadão Municipal serão os próximos a serem descontaminados

Ação para descontaminar a 14 de Julho também está prevista
21/04/2020 17:16 - Fábio Oruê


Depois do Aeroporto Internacional e os terminais de ônibus, a Prefeitura de Campo Grande vai descontaminar a Feira Central e o Mercadão Municipal, com a ajuda de Militares da Marinha do Brasil e Exército Brasileiro. A ação começa amanhã (22), com a descontaminação do Mercadão às 18h e na Feira Central, a partir das 7h na quinta-feira (23).

Segundo informações do Comando Conjunto Oeste, 32 militares do grupamento operativo de defesa nuclear, biológica, química e radiológica estarão empenhados na ação. A descontaminação acontece no meio de maior aglomeração de pessoas, em cima de bancadas, cadeiras, mesas e banheiros e leva de 2 a 4 horas.

Além disso, as feiras de bairros também poderão ser descontaminadas de acordo com a disponibilidade das forças, informou o prefeito Marcos Trad (PSD). “Nós já encaminhamos um cronograma com as maiores feiras itinerantes da cidade para também serem descontaminados, agora estamos esperando o aval das forças, mas acredito que eles nos confirmem ainda hoje”, disse.

No decorrer da operação, ainda serão tomadas medidas protetivas no entorno do local, como isolamento e interdição de acessos, visando garantir a segurança da população e dos profissionais que participarão da atividade.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande foi o primeiro a passar por essa descontaminação, em uma ação encomendada pela Infraero e realizada também pela Marinha e Exército. Depois todos os terminais da Capital foram descontaminados e a previsão é que amanhã seja feita uma ação de descontaminação na Avenida 14 de Julho, com bombas costais. 

 

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.