Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

População lota Detran, mas 90% dos serviços podem ser feitos online

Diretor-presidente alerta para que população não procure o órgão sem necessidade
13/04/2020 14:01 - Glaucea Vaccari , Ricardo Campos Jr


 

Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) retomou o atendimento presencial nesta segunda-feira (13) e houve longa fila de pessoas que foram até as agências procurar atendimento. No entanto, segundo o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, 90% das pessoas que procuraram o Detran poderiam ter resolvido os problemas pela internet, evitando a aglomeração desnecessária.

"Estamos trabalhando com 50% dos funcionários em escala de rodízio. Isso quer dizer que nosso atendimento tende a ser lento e notamos hoje aglomeração de clientes. Pedimos aos nossos clientes que só vão ao Detran em casos urgentes. Temos um fale conosco no site que vamos responder imediatamente. Hoje logo cedo tínhamos fila considerável", disse Trindade. Entre os serviços procurados presencialmente, mas que podem ser feito via canais digitais, estão renovação de carteira nacional de habilitação (CNH), emissão de guia para pagamento de licenciamento e emissão de boletos de débitos de veículos, entre outros.

Para conter o avanço do contágio do novo coronavírus, Rudel fez apelo para que a população permaneça em casa. “Só saia de casa se precisar. Vamos evitar aglomeração! É um apelo que fazemos! Isso vai muito da consciência de cada um, vamos avaliar a necessidade antes de sair”, pediu.

O Detran-MS retomou atendimento na sede e agências do interior, dando início ao expediente às 7h30  e finalizando às 16h30, respeitando o horário de almoço entre as 11h30 e às 12h30. Não há expediente para atendimento nas unidades dos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês e Pátio Central. Nos fáceis, o atendimento é das 8h às 16h30, também com o mesmo período de parada para o almoço durante o expediente.

Devido a pandemia, todos os prazos estão suspensos, não havendo necessidade de ir até uma unidade para recorrer de multas ou outros serviços do tipo. Calendário de licenciamento também foi alterado e o pagamento pode ser feito por aplicativos bancários.

Serviços de vistoria e emplacamento de veículos também foram restabelecidos nesta segunda.

CORONAVÍRUS

Mato Grosso do Sul tem 113 casos confirmados da Covid-19 e quatro mortes em decorrência da doença, sendo duas em Campo Grande e duas em Batayporã, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira.  

“Estamos já em transmissão comunitária em MS com casos sem nexo causal”, alertou o secretário de saúde Geraldo Resende.

 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....