Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PANDEMIA

Detran amplia serviços que podem ser feitos sem necessidade de ir a uma agência

Dois novos serviços foram implementados no Portal Meu Detran, lançado em julho
09/08/2020 17:32 - Glaucea Vaccari


Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) implementou dois novos serviços que podem ser feitos online, sem necessidade de ir até uma agência.

Conforme o órgão, condutores agora podem emitr a  Permissão Internacional para Dirigir (PID) e solicitar a segunda via da carteira nacional de habilitação (CNH) sem sair de casa.  

Serviços podem ser solicitados no Portal Meu Detran, onde também estão disponíveis outras facilidades online, como agendamento, regularização de serviços e consultas online.

Portal foi lançado no dia 10 de julho deste ano e, desde então, serviços relacionados a veículos foram os mais procurados, principalmente referente a CNH.

Número de carteiras de habilitação expedidas no mês de julho deste ano por meio do portal CNH Ágil já é quase três vezes maior do que o volume registrado ano passado,  com mais de três mil documentos emitidos.

Registros de Comunicação de Venda de veículos também teve aumento.

“A cada ato que conseguimos desburocratizar algum processo ou serviço, é demonstrado que o Detran caminha cada vez mais para e era digital, buscando sempre a segurança e a comodidade dos nossos clientes”, comenta o diretor-presidente, Rudel Trindade.

No Portal, os serviços são separados nas abas de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros.

Segundo divulgado pelo órgão, a atual situação sanitária do país demonstra a necessidade de intensificar a utilização de ferramentas digitais, mantendo o distanciamento social.

 
 

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.