Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

LEI SECA

Durante Operação, Detran aplica mais de 300 testes de embriaguez em um único dia na Capital

Operação foi ação conjunta da Polícia Militar de Trânsito e Batalhão da Polícia Militar de Choque, com o órgão.
26/10/2020 12:32 - Alicia Miyashiro


Em operação conjunta com a Polícia Militar, os agentes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) aplicaram 310 testes de embriaguez em condutores, em Campo Grande.

A ação, que contou com a participação do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Mato Grosso do Sul (BPMTran) e Batalhão da Polícia Militar de Choque BPMChoque), durou cerca de sete horas e foi realizada nos Altos da Avenida Afonso Pena.

No total, 22 motoristas foram autuados pela mistura de álcool e direção. Deste número, 20 se recusaram ao teste do etilômetro, 1 testou positivo e outro chegou a ser preso com índices que ultrapassavam o limite estipulado.

A operação tinha o objetivo de coibir aglomerações no local, tendo em vista o período pandêmico do novo coronavírus. Apesar da flexibilização, as autoridades em saúde continuam tendo foco em reduzir o acúmulo de pessoas no mesmo ambiente.

O chefe do setor de fiscalizadas, Otílio Ruben Ajala Júnior ressalta que apesar da preocupação, todo o possível está sendo feito para manter a segurança. 

“Infelizmente ainda percebemos um número grande de pessoas que se arrisca a ingerir bebida alcoólica e assumir a direção de veículos automotores. Mas precisamos enfatizar que os nossos agentes, em parceria com as demais forças segurança, estão nas ruas para evitar esse tipo de situação e garantir a paz nas vias públicas”

 
 

Felpuda


Tropas de choque ligadas a alguns vereadores estão agitadas que só nas redes sociais na tentativa de desbancar a concorrência das “chefias” que querem porque querem. Querem a cadeira maior da Câmara Municipal de Campo Grande. A da presidência.

Segundo políticos mais antenados, trata-se do “segundo turno” das eleições do dia 15 de novembro, só que com apenas 29 eleitores.