Clique aqui e veja as últimas notícias!

AGENDAMENTO

Detran passa a atender com senhas a partir do dia 27; Saiba como retirar a sua

Retomada de atendimento presencial propiciou aglomeração desnecessária
16/04/2020 14:05 - Fábio Oruê


 

Para evitar as aglomerações presenciadas nos primeiros dias de atendimento, o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) passará a atender presencialmente com horário agendado e senhas, que serão retiradas no site, a partir do dia 27 de abril. 

Segundo o diretor de Tecnologia do órgão, Roberto Alencar, para realizar o cadastro da senha é necessário acessar o site do Detran-MS, onde há um banner indicando para clicar. Depois, preencher o campo com o CPF, nome, e-mail e um código. “Após isso é necessário escolher o serviço e o horário de atendimento”, explicou.

Para o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, a ferramenta é uma das estratégias criadas pelo órgão para evitar a aglomeração e disseminação do coronavírus. “Estamos em uma fase digital e esse é o avanço do Detran. O intuito é implantar isso outras regionais”, comenta.

Desde que assumiu a presidência no início do mês de março, Rudel Trindade, já vinha tratando esse tema como prioridade para o Departamento, no entanto a atual situação sanitária do Brasil acabou demonstrando a necessidade de se intensificar a utilização de canais digitais.

“Temos incentivado nossos clientes a procurarem alguns serviços pelo nosso site. E já temos várias situações que podem ser resolvidas pela internet, através do site do Detran, mas sabemos que essa é uma atualização que precisa ser melhorada para abrigar outros serviços e estamos trabalhando duramente para isso”, afirmou.