Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

TRÂNSITO

Agência do Detran-MS em Dourados vai passar a aplicar exame teórico digital

Cidade vai ser a primeira do interior a adotar formato, que já é usado em Campo Grande
20/10/2020 09:16 - Gabrielle Tavares


Será implementado nesta terça-feira (20) em Dourados, o sistema de prova teórica digital para emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).  

Candidatos à primeira habilitação, motoristas infratores e aqueles que não renovam a CNH há mais de cinco anos poderão optar pelo exame aplicado pelo computador.

“Nosso foco é promover a agilidade no processo de emissão da carteira, já que o resultado sai na hora e as demais etapas podem seguir em tempo menor. Além disso, estamos também trabalhando com a redução de gastos com papel e, consequentemente, com um ganho ambiental”, explicou a diretora de Habilitação do Detran-MS, Loretta Figueiredo.

A diretora informa ainda que o sistema de agendamento para as provas será liberado a partir da próxima semana. Serão três turmas por dia, com número reduzido de candidatos por sala de aula, em razão à pandemia do coronavírus.

Toda a prova será feita em uma estação individual, com apenas oito alunos por turma.

No método antigo, as provas são impressas e aplicadas manualmente. Depois os testes são encaminhados para a banca examinadora que avalia cada questão e só depois o candidato tem acesso a nota para dar continuidade ao processo.

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!