Cidades
BENEFÍCIO

Detran-MS divulga critérios para credenciamento de autoescolas da "CNH Social"

Confira o número de vagas por região; recurso atende todo o estado sul-mato-grossense

Alison Silva

22/06/2022 15:45

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22), publicou o edital com as regras  de credenciamento dos Centros de Formação de Condutores (CFC´s)  que atenderão ao programa CNH Social, do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

O programa visa beneficiar cerca de cinco mil pessoas de famílias carentes por ano, com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, gastos com a autoescola, acerca de aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas por parte do Detran. 

Confira o edital de pessoas aptas a participarem do programa CNH Social em Mato Grosso do Sul. (A partir da página 31)

Os Centros de Formação de Condutores interessados em aderirem ao programa,  devem estar previamente credenciados pelo Detran-MS, e podem encaminhar a documentação solicitada pelo “Portal de Credenciamento” a partir da publicação do Edital de Chamamento, previsto para a próxima sexta-feira (24). 

Posteriormente, aos CFC 's contratados caberá  ministrar os cursos de formação com aulas práticas e teóricas aos mais de 5 mil alunos atendidos pelo programa. A lista com os nomes dos candidatos foi divulgada em publicação do Diário Oficial  no início de maio deste ano. Confira! (a partir da página 31).

Critérios de seleção

Conforme o Detran-MS, as regras para participação do programa da CNH Social utilizaram os critérios de maioridade, menor renda, maior número de integrantes da família e data e hora da inscrição. De acordo com a pasta, para além do edital, a  contratação dos psicólogos e médicos para atender ao Programa,em andamento a contratação dos psicólogos e médicos para atender ao Programa segue em paralelo. 

Anteriormente, Elijane Coelho, diretora de Educação para o Trânsito, relatou que as vagas foram disponibilizadas por etapas e regiões de Mato Grosso do Sul.