Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CIDADES

Cerca de 80 mil inadimplentes são notificados pelo Detran-MS por licenciamento vencido

Notificação foi feita através de carta enviada para a casa dos motoristas
18/11/2020 14:28 - Naiara Camargo


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) notificou 80 mil pessoas por atraso no pagamento do licenciamento na última semana (9 à 13 de novembro). A notificação, enviada através de carta para a casa dos inadimplentes, é referente aos anos de 2018, 2019 e 2020.

A correspondência contém o código de barras para efetuar o pagamento; os valores devidos e as informações do veículo.

Acompanhe as últimas notícias

Arioldo Centurião Junior, Diretor de Veículos do Detran-MS, ressalta que não é suspeitoso receber notificações do Detran em períodos incomuns.

“Sabemos que os proprietários de veículos estão acostumados a receber a carta para o pagamento de licenciamento anual no início de cada mês de vencimento conforme o calendário para que se programem de acordo com as placas, mas o nosso objetivo é que por meio dessas notificações os inadimplentes possam se regularizar e trafegar com tranquilidade”, disse.

A partir de julho deste ano, houve a modernização do sistema do Detran-MS para executar serviços de forma online. O objetivo é reduzir os atendimentos presenciais.

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, foram registrados 890.701 licenciamentos quitados de janeiro a outubro de 2020.

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.