Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÂNSITO FISCALIZADO

Detran promete intensificar blitze pela Capital no fim de ano

Fiscalização é vista como fundamental para evitar abusos no trânsito
28/11/2018 17:21 - RAFAEL RIBEIRO


Sob a alegação de dar mais segurança no trânsito de Campo Grande neste final de ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) vai apertar a fiscalização nas ruas.

A promessa é do chefe de fiscalização da autarquia estadual, André Canuto, que apontou o aumento das abordagens aos motoristas neste final de ano como fundamentais para evitar abusos no trânsito, como veículos sem condições apropriadas de trafegar, motoristas não habilitados e bêbados.

"Este é o período em que, historicamente, aumenta o fluxo de veículos circulando", disse Canuto.

As fiscalizações já começaram, no entanto. Nesta manhã, os trabalhos do Detran aconteceram na Avenida Lúdio Coelho, na região oeste da Capital, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. 

No total, 72 multas foram dadas durante duas horas e meia de operação.

Segundo o Detran, 20 carros e uma moto foram removidos para o pátio do Departamento por irregularidades. 

Os agentes também lavraram 13 autos de recolhimento de documentação do veículo e 4 de CNH´s (Carteiras Nacionais de Habilitação).

 Também foram flagrados 8 condutores dirigindo sem habilitação.  

Além disso, os agentes registraram 85 motoristas dirigindo em velocidade superior ao permitido pela via, que é de 50 quilômetros por hora

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!