Cidades
COMEÇOU O FIM DE SEMANA

Dia Internacional da Cerveja: conheça bons bares para celebrar a data

Diversos bares em Campo Grande oferecem preços especiais nesta sexta-feira

Alanis Netto

05/08/2022 18:08

 

Na primeira sexta-feira de agosto comemora-se o Dia Internacional da Cerveja. A data foi criada por quatro amigos em 2007, com o propósito de reunir as pessoas para apreciarem juntas, homenagear os profissionais que fabricam e movimentar o comércio.

O Brasil é hoje um dos principais produtores de cerveja no mundo, com mais de 1.500 cervejarias registradas, ficando apenas atrás da China e dos EUA, segundo estudo feito pela Worldwide Brewing Alliance (WBA).  

A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), revelou que o país pode bater o recorde histórico de produção e fechar 2022 acima dos 15 bilhões de litros, superando a marca de 14,6 bilhões de 2021.

São 175 bilhões de reais de valor agregado à economia, que corresponde a 2,2% do PIB. Este mercado criou mais de 1,9 milhões de vagas de empregos diretos e indiretos no Brasil, que equivale a 2,1% do emprego nacional.

Para ajudar você, amante da bebida, a comemorar esta data, o Correio do Estado separou os melhores bares com promoções especiais:

  • Cervejaria Prosa, localizada na Rua Alagoas, 901, é um dos melhores locais para quem gosta de cervejas artesanais e experimentar novos estilos, já que possui um cardápio diversificado, com Pilsen, Lager, Weiss, Blond Ale, Red Ale, IPA, Flanders, entre outras.
  • Eden Beer, cervejaria localizada na Av. Mato Grosso, 68, também é referência nas cervejas artesanais. Nesta noite, vão ofertar preços especiais e brindes aos clientes a partir de brincadeiras.
  • A Hopload Choperia, na Av. Bom Pastor, 391, é um bom lugar para experimentar novas cervejas. No cardápio você encontra a opção “Tábua de Degustação”, em que você pode experimentar até quatro cervejas da casa, por R$20,00.
  • Cervejaria Canalhas, localizada na Rua Dom Lustosa, 214, tem Happy Hour com chopes IPAS até 20h.
  • O Irlandês Pub, na Av. Afonso Pena, 1650, oferece Eisenbahn long neck grátis aos 50 primeiros que chegarem ao estabelecimento, que contará com muito rock durante esta noite.
  • O Mr. Hoppy, bar localizado na Rua Padre João Crippa, 947, movimenta a capital com música ao vivo nos fins de semana. Para comemorar o Dia da Cerveja, o chope Pilsen estará em promoção a noite toda, saindo a R$5,00.

Assine o Correio do Estado.