Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COSTA E SILVA

Em alusão ao Mês da Mulher, só mulheres trabalham em quartel do Corpo de Bombeiros

Escala foi alterada e todo o efetivo será feminino durante 24 horas
11/03/2020 16:32 - Glaucea Vaccari


Em alusão ao Mês da Mulher, devido ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, Quartel do Corpo de Bombeiros da Avenida Costa e Silva, em Campo Grande, alterou a escala e todo o efetivo de plantão será feminino, nesta quinta-feira (12).

De acordo com os bombeiros, cinco mulheres militares vão trabalhar no atendimento às ocorrências por 24 horas consecutivas.

Serviço será prestado em duas equipes, sendo uma na viatura de unidade de resgate, composta por três bombeiras atuando em ocorrências com vítimas, que são as emergências clínicas, acidentes de trânsito e incêndios, entre outros.

Outra equipe atuará na caminhonete de auto salvamento, composta pela bombeira oficial comandante de socorro e uma motorista. O veículo atua em ocorrências de grande relevância.

Em dias normais de trabalho as equipes são mistas, mas as escalas de serviço do quartel foram modificadas para o desenvolvimento da ação em alusão ao mês da mulher. Conforme o Corpo de Bombeiros, objetivo é “valorizar o trabalho desempenhado pela mulher militar, que vai além da força física”.

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 111 mulheres militares na ativa.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.