Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Dia mais quente do ano em Mato Grosso do Sul tem sensação térmica de 48°C

Os termômetros em Campo Grande marcaram 38 °C na tarde desta quarta-feira
09/09/2020 16:10 - Ricardo Campos Jr


Baixa umidade do ar e sensações térmicas acima de 40°C. Esses são os efeitos da onda de calor que atinge Mato Grosso do Sul em cheio nesta quarta-feira (9). O fenômeno fez com que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta, com grau de severidade de perigo.

Segundo dados do meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, hoje é o dia mais quente do Estado até o momento. Os termômetros em Campo Grande marcaram 38 °C nesta tarde, mas com a umidade do ar em 13%, a população sentia na pele uma temperatura de 47°C.

E a Capital não é a mais quente do Estado. Em Corumbá, a sensação chegou aos 48°C, com máxima de 38,4°C e umidade a 20%.

Água Clara e Três Lagoas, na região leste, bateram 40,7°C de temperatura com sensação térmica de 49°C. Por lá, a umidade do ar ficou em torno dos 11% durante a tarde.

Já Ribas do Rio Pardo teve máxima de 39,8°C com sensação de 48°C.

Conforme o Climatempo, além do sol forte, ventos quentes ganham força na média e baixa atmosfera e ajudam a aquecer o ar no Estado.

Nstas condições, permanece a recomendação de ingerir bastante líquido, umidificar ambientes, fazer refeições leves, redobrar atenção com idosos e crianças, evitar exposição ao sol e suspender atividades físicas. 

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!