Cidadãos já podem acessar a Autorização Ambiental para Pesca Amadora e Desportiva no aplicativo MS Digital. O documento também está disponível no site do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
A autorização permite que o pescador capture o animal e realize transporte. Ela é de caráter pessoal e jamais deve ser transferida para outra pessoa.
Código de segurança e QR Code no verso do documento estão inseridos na carteirinha para verificar a autenticidade da carta, caso haja fiscalizações.
O objetivo é facilitar tanto a vida do pescador, quanto a do fiscal, por meio do avanço tecnológico. A inovação proporciona eficiência, agilidade e rapidez, reduz custos e desburocratiza processos.
Devem tirar a autorização pessoas que forem pescar. O pescador amador deverá portar a Autorização Ambiental para Pesca Desportiva no ato da pesca e transporte do pescado. Piracema terminou ontem (28) nos rios do Estado.
O valor para concessão da carteirinha é de
Desenvolvido com o intuito de facilitar a vida do sul-mato-grossense, o “MS Digital” é um aplicativo que permite que o cidadão tenha acesso à quase 80 serviços públicos, sem sair de casa.
Informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, notícias em tempo real, consultas, saúde, agendamentos, denúncias, e legislação são algumas das funções oferecidas pelo aplicativo.
O objetivo é melhorar a eficiência, proporcionar agilidade e rapidez, reduzir custos e desburocratizar processos por meio do avanço tecnológico.
A ferramenta ocupa só 32MB de memória do celular. Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital já tem 10,3 mil usuários cadastrados.