Clique aqui e veja as últimas notícias!

TEMPERATURA

Domingo terá pancadas de chuva em regiões noroeste, norte e nordeste do Estado

Previsão é que temperatura varie entre 19ºC até 37ºC em Mato Grosso do Sul
18/10/2020 08:40 - Ana Karla Flores


Mato Grosso do Sul inicia o dia ensolarado e vai permanecer com sol entre nuvens e possível chuva no final da tarde deste domingo (18).

De acordo com Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima (Cemtec), céu vai permanecer parcialmente nublado ou nublado em todas as áreas durante o dia. 

O Centro prevê possibilidade para pancadas de chuvas isoladas nas regiões noroeste, norte e nordeste do estado.

As temperaturas de Mato Grosso do Sul poderão variar entre 19 °C a 37 °C, com variação na umidade relativa do ar estimada entre 75% a 35%. No estado, o vento será de fraco a moderado em todas as regiões e há possibilidade de rajadas no norte e nordeste.

Segundo o Cemtec, a possibilidade de chuvas isoladas em outras regiões não são descartadas, pois, umidade e temperatura vão estar em condições favoráveis ao longo do dia, formando instabilidades.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em Campo Grande, a variação estimada é de 23 °C a 32 °C. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 60%, com muitas nuvens, pancadas e de chuva e trovoadas no período da tarde e noite. 

Neste sábado os municípios de Corumbá, Coxim, Miranda e Sonora registraram as maiores temperaturas do estado. O primeiro ficou com 39,9 °C e os três seguintes marcaram em torno de, 37 °C. Os dados foram identificados pelo Inmet. 

Neste domingo, Corumbá terá uma variação entre 25 °C e 43 °C na temperatura, com umidade de ar relativa de 20% a 100%. Com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia.

Temperatura de Coxim, Sonora e Miranda varia entre 20 °C e 41 °C, a umidade relativa do ar tem máxima de 70%. 

Previsões

De acordo com boletim do Cemtec, no estado o tempo vai continuar instável até o dia 21 deste mês. A partir do dia 21 à 29 são esperadas chuvas generalizadas, com intensificação dos corredores de umidade sobre Mato Grosso do Sul.

É estimado chuvas frequentes acompanhadas de raios, ventos fortes e granizo. O volume acumulado será de 50 a 70 milímetros.