Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPERATURA

Domingo terá pancadas de chuva em regiões noroeste, norte e nordeste do Estado

Previsão é que temperatura varie entre 19ºC até 37ºC em Mato Grosso do Sul
18/10/2020 08:40 - Ana Karla Flores


Mato Grosso do Sul inicia o dia ensolarado e vai permanecer com sol entre nuvens e possível chuva no final da tarde deste domingo (18).

De acordo com Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima (Cemtec), céu vai permanecer parcialmente nublado ou nublado em todas as áreas durante o dia. 

O Centro prevê possibilidade para pancadas de chuvas isoladas nas regiões noroeste, norte e nordeste do estado.

As temperaturas de Mato Grosso do Sul poderão variar entre 19 °C a 37 °C, com variação na umidade relativa do ar estimada entre 75% a 35%. No estado, o vento será de fraco a moderado em todas as regiões e há possibilidade de rajadas no norte e nordeste.

Segundo o Cemtec, a possibilidade de chuvas isoladas em outras regiões não são descartadas, pois, umidade e temperatura vão estar em condições favoráveis ao longo do dia, formando instabilidades.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em Campo Grande, a variação estimada é de 23 °C a 32 °C. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 60%, com muitas nuvens, pancadas e de chuva e trovoadas no período da tarde e noite. 

Neste sábado os municípios de Corumbá, Coxim, Miranda e Sonora registraram as maiores temperaturas do estado. O primeiro ficou com 39,9 °C e os três seguintes marcaram em torno de, 37 °C. Os dados foram identificados pelo Inmet. 

Neste domingo, Corumbá terá uma variação entre 25 °C e 43 °C na temperatura, com umidade de ar relativa de 20% a 100%. Com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia.

Temperatura de Coxim, Sonora e Miranda varia entre 20 °C e 41 °C, a umidade relativa do ar tem máxima de 70%. 

Previsões

De acordo com boletim do Cemtec, no estado o tempo vai continuar instável até o dia 21 deste mês. A partir do dia 21 à 29 são esperadas chuvas generalizadas, com intensificação dos corredores de umidade sobre Mato Grosso do Sul.

É estimado chuvas frequentes acompanhadas de raios, ventos fortes e granizo. O volume acumulado será de 50 a 70 milímetros.

 
 

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.