Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Dos 2,5 mil profissionais de saúde infectados em MS, 334 seguem doentes

Ao todo, 11.746 testes foram realizados na categoria, que já registrou 9 óbitos pela doença
02/08/2020 10:15 - Daiany Albuquerque


Mato Grosso do Sul tem 2.594 profissionais da saúde infectados pela Covid-19. Desse total, porém, a maior parte já está recuperada, 2.251, e 334 seguem em tratamento para a doença. Até o momento, o Estado já confirmou a morte de 9 servidores da categoria por conta do novo coronavírus.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a maioria desses casos foram registrados em Campo Grande, onde 1.611 profissionais da saúde contraíram a doença. Por outro lado, apesar de a grande quantidade de casos, apenas um óbito foi registrado entre a categoria na Capital.

Dourados é o segundo município do Estado com o maior número de casos entre o setor, até o momento foram 401 casos confirmados no município, sendo que desse, 4 morreram em virtude da doença.

Entre as comorbidades apresentadas por infectados pela Covid-19 do setor, 16 tinham asma, 7 também relaram diabetes, 4 tinham problemas cardíacos e outros 4 hipertensão, além de 1 com problemas renais.

Até esta manhã o Estado contabilizava 26.003 casos confirmados do novo coronavírus e 405 óbitos por conta da doença.

 
 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...