Clique aqui e veja as últimas notícias!

INTERIOR

Dourados não registra óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

O município ficou em lockdown do dia 30 de maio a 12 de junho
01/07/2021 17:30 - Izabela Cavalcanti


O município de Dourados não registrou óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. O resultado aconteceu pela primeira vez, desde março, e após a realização do lockdown.

Ainda conforme o boletim epidemiológico da cidade, foi registrado um número maior de pessoas recuperadas (97) se comparado aos novos casos (70).

Dourados ainda tem 98 pessoas internadas, sendo 35 em leitos de enfermaria e 63 de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na visão do secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena, esses são resultados obtidos com as medidas restritivas impostas pelo prefeito Alan Guedes.

“A redução na taxa de mortalidade no município é algo muito positivo, que começamos a registrar após as ações do lockdown”, ressalta.

Já o prefeito de Dourados, Alan Guedes ressalta que esse é um exemplo de que as ações de biossegurança ainda não devem ser deixadas de lado.

“Esse é um exemplo de que as medidas de biossegurança ainda não devem ser abandonadas, portanto, usar máscara e álcool em gel continua sendo muito importante, além de manter o distanciamento social”, destaca.  

Outro bom resultado obtido é que em 15 de junho, o município apresentou queda na taxa de óbitos e transmissão da Covid-19, sendo 48,6% e 52%, respectivamente.