Clique aqui e veja as últimas notícias!

ESTRUTURA

Dourados recebe dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes com Covid-19

Ativação deve ser realizada no próximo domingo (18); Instalações devem ser finalizadas nessa semana
11/04/2021 16:18 - Beatriz Magalhães


Dourados recebeu novos dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva, que devem ser montados ao longo dessa semana. Os leitos serão  instalados no Hospital da Vida, para atendimento de pacientes graves da Cocid-19.

Viabilizados por uma parceria entre Governo do Estado, Ministério da Saúde, Prefeitura de Dourados e iniciativa privada, os equipamentos já estão na unidade hospitalar e serão montados ainda nesta semana, com previsão de ativação dos leitos para o próximo domingo (18).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De acordo com o Governo do Estado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), também entregou para o município de Dourados, 10 ventiladores pulmonares, 10 monitores multiparamétricos, 10 camas elétricas e 20 bombas de infusão. 

Com o novo recurso, o Hospital da Vida em Dourados, passará a ter 20 leitos UTI’s Covid, além dos outros 20 leitos gerais. 

Nos demais estabelecimentos hospitalares de Dourados a estrutura é de 10 UTI’s Geral no Hospital Evangélico; além 20 UTI’S Covid e 5 UTI’s Geral no Hospital Universitário da (Universidade Federal da Grande Dourados) UFGD, totalizando 75 leitos de UTI, incluindo habilitados para Covid-19 e outras patologias.

SITUAÇÃO EM DOURADOS

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nas últimas 24 horas, 115 novos casos de Covid-19 foram registrados em Dourados. 

Na macrorregião de Dourados, a ocupação global dos leitos é de 90%, e a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, destinados a pacientes com Covid-19, é de 58%

O município totaliza 76.346 casos confirmados da doença. O município é segundo com maior número de casos confirmados, atrás apenas de Campo Grande, com 89.260 infectados. 

Assine o Correio do Estado