Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Dourados tem pelo menos 20 indígenas com Covid-19

Diocese cedeu espaço para alocar população em situação de risco para a doença
19/05/2020 12:29 - Ricardo Campos Jr


 

Pelo menos 20 dos 67 casos da Covid-19 registrados em Dourados estão nas aldeias indígenas do município. O Estado tem feito testagens nos povos tradicionais com apoio de uma unidade de saúde sentinela e deve isolar em local específico os nativos que estão em situação de risco.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Resende, a Diocese de Dourados cedeu um espaço para que idosos, doentes cardíacos e todos aqueles índios que estejam mais suscetíveis a manifestações graves da Covid-19 sejam colocados.

Nesta terça-feira (19), o Estado somou 29 casos novos, dos quais oito estão em Campo Grande. Os demais estão espalhados pelo interior.

Mato Grosso do Sul tem 642 casos confirmados, dos quais 383 estão em isolamento domiciliar, 220 já foram declarados curados e 23 estão internados.

Existem 15 pacientes em leitos clínicos, nove aos cuidados do Sistema Único de Saúde (SUS) e quatro na rede privada. Outras 11 pessoas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), quatro na rede pública e quatro em hospitais particulares.

Há cinco sul-mato-grossenses internados em outros estados. Três em São Paulo, dos quais um em leito clínico e dois em UTIs. Há ainda outra pessoa em um leito crítico de Mato Grosso e outro sem gravidade no Alagoas.

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...